Geovanna Maria: a luz dos olhos dos pais

E o blog já abre com uma história linda vinda de Fortaleza, Ceará. Onde os pais ignoraram a sugestão de aborto e seguiram em frente trazendo ao mundo Geovanna Maria no dia 7 de dezembro de 2015. O amor e a luz dos olhos dos pais.

Deram a essa pequena guerreira apenas dois dias de vida. E agora ela já está com dois meses. Geovanna não apresenta lesões no cérebro, é calma e só chora quando sente dor, ou por estar suja ou com fome. O que qualquer criança de colo normal faz. Chora, já que não sabe ainda falar.

A mãe Vanessa Lobo relata que conhecia a Microcefalia através da sobrinha de um amigo.

Segundo Vanessa somente os primeiros dias após o nascimento de Geovanna é que foram complicados. Ela teve que fazer uma cirurgia de urgência e sua cesária inflamou e com isso tinha dificuldade de levantar da cama. Mas a acompanhava nas consultas médicas.

Geovanna nasceu com 30 cm de perímetro cefalico, não toma medicamentos com associação a microcefalia, apenas para cólica e febre, faz  exercícios de estimulação e usa um colete devido a Displaxia coxo femoral resultante de sua posição na gestação. Este colete Geovanna vai ter que usar por 4 meses.

O pai de Geovanna, conta Vanessa Lobo, é todo coruja com a filha. Ele ajuda a cuidar dela e é só amores.

O mais dificil mesmo foi o começo. Chegaram a dar diagnostico de hidrocefalia, problemas cardíacos e somente dois dias de vida. Vanessa se desesperou com isso. Hoje é mais tranquilo.  Mesmo que atualmente morem de aluguel e estejam tentando uma casa pelo governo, pagam um plano de saúde de 97, 45 reais por mês e é só carinho com a filha que foi diagnosticada com microcefalia em outubro de 2015.

 

Relato dado por Vanessa Lobo, mãe da Geovanna via Whatsapp. 

 

 

 

Anúncios

5 opiniões sobre “Geovanna Maria: a luz dos olhos dos pais

  1. Fiquei emocionada com a matéria e com o amor em volta dessa pequena guerreira, iluminada e sapequinha, tenho dois filhos e sei como é esse amor, e Geovana, olha… Tenho que lhe dizer, que se eu fosse sua mãe também seria assim bem apaixonada, porque esse seu rostinho, esse olhar, seu jeitinho é de apaixonar qualquer mamãe. Saúde minha linda pra crescer bem forte. S2

    Curtir

  2. Com certeza Geovanna e o maior presente que Deus poderia dar a essa família sou suspeita pra falar porque os conheço e sei bem os momentos de tensão vivido por todos, mas o AMOR foi mais forte e venceu os desafios dos primeiros dias de vida dessa princesa. Vanessa você e uma guerreira.

    Curtir

  3. Parabéns pela matéria!!
    Essa princesinha é minha prima e uma criança abençoada e veio pra iluminar a nossas vidas, mamãe e seu pai são guerreiros escolhidos e preparados pelo Senhor pra cuidar da Geovanna, me orgulho de vc prima por ter sido uma mulher forte e em todo momento esperar e confiar em Deus.
    Geovanna é só alegria 😊

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s