Boniek: um pequeno de sorriso encantador

IMG-20160209-WA0085_resizedBoniek nasceu em 16 de julho de 2012 com perímetro cefálico de 33 cm. Considerado normal para um bebê, porém a microcefalia não demorou a se apresentar. Segundo a mãe dele, foram aos cinco meses que sua cabeça parou de acompanhar o desenvolvimento que deveria ser nomal para a idade. Foi aí que se descobriu a microcefalia com causas genéticas e sem explicação de Boniek.

A mãe, Audicleia, conta que o filho tem um leve grau de autismo e que  é bem tranquilo, apesar de de vem em quando se estressar.

O dia a dia de Beniek é mais ou menos normal, ai
nda não fala e recém começou a andar. Em casa faz atividades motoras, algumas bem simples como colocar ele para engatinhar na areia, exercícios usando uma bola de pilates para fortalecer os músculos do abdômen e etc, conta a mãe.
O pai é muito coruja e a família gastou muito com o tratamento. Hoje tem plano de saúde, mas as terapias são particulares e fora da cidade. Ele não recebe beneficio nenhum do governo e é bem complicado.

Hoje Boniek tem três anos e meio, mora em Trindade, cidade do Pernambuco e como todas as outras crianças os médicos não deram muitas esperanças. Porém, ele assim como tantos outros, supera os próprios limites a cada dia e detalhe: com um sorriso que nós, muitas vezes com o menor problema, nos esquecemos de dar.

IMG-20160209-WA0086_resized

 

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Boniek: um pequeno de sorriso encantador

  1. Meu pequeno príncipe por onde passar deixa esse sorriso lindo e gostosos que comquista todos que conhece, todos que conhece sabe do amor e orgulho que seus pais e familiares tem por este encantador e guerreiro menino Boniek beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s