Késsia Araújo: mesmo com a microcefalia leva uma vida normal

A microcefalia tem varias causas. E em alguns casos ela não interfere na vida normal do individuo. É o caso de Késsia Araújo de Fortaleza, Ceará.

A microcefalia dela foi causada por falta de oxigenação no parto, pois nasceu praticamente 24 horas depois da bolsa ter rompido.

Após isso com mais de quinze dias ela não abria o olho e quando foi levada ao médico ele foi abrir seus olhos e saiu pus deles e os médicos já disseram a sua mãe que ela nunca iria enxergar.

Em seguida viram que ela não  acompanhava o desenvolvimento normal de uma criança com 6 meses. Não levantava a cabeça,  não conseguia acompanhar objetos, aí sua mãe a levou a uma neurologista que pediu os exames eletrocardiograma, eletroencefalograma e na época não fez tomografia nem ressonância por serem muito caros.  E a partir destes exames a médica constatou a microcefalia por falta de oxigênio encefálico e deu início a fisioterapia, estímulos em casa quase que 24 horas, pois sua mãe aprendeu esses exercícios para fazer em casa.  Késsia conta que demorou a andar e falar,  frequentou fonoaudiólogo depois de grande , porque falava embolado e que ainda possui todos os exames que foram feitos criança.

As pessoas duvidam que Késsia tenha microcefalia.  Há alguns meses ela estava sentindo muita dor de cabeça sem nada aparente e quando sua mãe disse que ela tinha microcefalia o médico não acreditou , mesmo mostrando os exames.

Ela  chegou a tomar remédios anti conclusivos até três anos ,mesmo sem ter tido nenhuma convulsão , para não ter perigo de ter.

Késsia contou que sua mãe esteve exposta a Rubéola durante a gravidez, pois, o primo da mesma estava com a doença. Mas, Késsia diz não acreditar que seja este o fator causador de sua microcefalia.

Hoje Késsia trabalha, namora , estuda e leva uma vida normal.

11168557_1062437683776594_3313553519435192762_n

Relato cedido por Késsia via Messenger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s