Patricia & Adriana: os orgulhos de Simone

12369156_1226897577337280_2192265092647743878_nHoje a história é dupla e não é de dupla sertaneja apesar das meninas terem o nome de uma.

Patricia Perez e Adriana Tavarez foram diagnosticadas com Microcefalia. A causa de ambas são genéticas. Patricia é a mais velha, hoje tem 20 anos. Já teve namorado e tudo. Adriana, com 14 anos é mais timida, mas defende a irmã com unhas e dentes.

Tanto uma como a outra são atletas medalhistas em Campo Grande/ MS. Simone ccnta que a Microcefalia das filhas tem origem de uma falha genética do cromossomo dela e do pai das meninas.

Quando soube do diagnostico da filha mais velha, Patricia, Simone pensou que a Microcefalia fosse algum tipo de virose e perguntou se havia remédio para aquilo. Quando soube que era algo mais sério, entrou em desespero porque não sabia o que esperava.

A segunda, Adriana, já foi mais tranquilo. Simone já estava  preparada para ela.

Simone cuida das duas com muita garra. Elas frequentam a Apae da  cidade e todo tratamento é feito lá e também frequentam uma escola da rede municipal. Porém, elas devido a microcefalia possuem atraso cognitivo. Mesmo que estando Patricia na nona e Adriana na oitava, elas ainda não conseguem ler e escrever. Só que isso é um mero detalhe diante da superação que as meninas apresentam em cada competição, tendo um total em casa de mais de 60 medalhas

A história das filhas de Simone já foi contada em alguns veículos de imprensa e hoje as irmãs além de medalhistas são exemplo e orgulho de Simone.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s