Pedro e os seus sete anos com microcefalia

12670573_531564937010778_3007920092189094118_nPedro é o filho de Adriana.  O caso do seu filho foi uma microcefalia por Craniossinostose. Fez a cirurgia indicada para estes casos aos 3 meses de vida.

No inicio Adriana Vinha ficou com medo do futuro, pois, não conseguia entender o que era a Microcefalia. Pedro só gritava, não dormia e nem mesmo o colo o acalmava. Mas, a familia de Adriana a ajudou muito. Na época morava com seus pais e o pai de Pedro esteve com eles até o primeiro ano de vida do menino. E já faz sete anos que o pai de Pedro  se mudou para o Recife. Mas é presente e liga todos os dias para saber do filho.

Pedro estuda na Apae , toma Risperidona e é extremamente nervoso. E isso é a maior dificuldade que a síndrome traz a Adriana. Pois, por causa desse nervosismo ele se auto agride e até chega a agredi-la.

Pedro nasceu com o perímetro cefálico de 31 cm em 10 de junho 2008, hoje mora em Santo André / SP e tem sete anos  e já frequentou escola regular, mas foi excluído. Então a mãe optou por retirá-lo e agora ele estuda na Apae.

E apesar de sua agressividade, Pedro é esperto, anda e fala e está quase saindo das fraldas.

 

O relato foi enviado pela Adriana Vinha  pelo Whatsapp

 

Uma opinião sobre “Pedro e os seus sete anos com microcefalia

Deixe um comentário