Thamirys: fã de Luan Santana e tem microcefalia

Hoje vou contar a história de uma menina que como tantas outras possuí um ídolo e o sonho de conhecê-lo. Seu ídolo é o Luan Santana.

12647206_813978805380450_3503218793322838000_n

No dia 30/10/1997 vinha ao mundo Thamirys, com todos os reflexos normais, recebeu alta e foi para casa. Começou ali a luta da mãe Luciana para tentar entender o que estava acontecendo, perdida no meio de tantas incertezas e vários exames para fazer como radiologias do crânio, ultrassom do crânio, exames de sangue e tomografias.

Sem nenhuma resposta concreta Luciana foi orientada a procurar um neuro super conceituado em Belo Horizonte, lugar onde reside. Como não tinha recursos financeiros para pagar a consulta fez uma campanha na família para levantar o valor necessário para o pagamento da consulta. Ela lembra de todos os detalhes daquele dia em que pegou uma condução e foi toda cheia de esperanças a esta consulta, aflita com o momento de que esse médico pudesse mostrar um luz no fim do túnel e contava cada segundo para que sua pequena fosse examinada. Foi o dia mais triste de toda sua vida, pois o médico lhe  falou: “Sua filha não vai andar, nem falar e todos os seus membros vão atrofiar”. Saiu do consultório como se tivesse com uma bomba relógio em seu colo e ela fosse explodir a qualquer momento. Tudo tinha perdido o sentido não havia mais esperança, só medo, insegurança e incertezas tomavam conta dos seus sentimentos, relata  Luciana.

Ao chegar em casa percebeu que tudo que havia feito tinha sido em vão, não recebeu apoio do pai da sua filha, ele ficou revoltado pelo fato de ter um filha especial . Choraram, gritaram, mas não tinha o que fazer. Foi então que resolveu parar com todos aqueles exames e colocou minha filha nos braços do nosso Senhor Jesus Cristo.

Cansou de  fazer sua pequena de cobaia humana em laboratórios sem nenhum diagnóstico fechado, começou então a viver um dia de cada vez . Ficava observando as outras crianças e se perguntava será que um dia sua filha vai dar conta de fazer alguma coisa, para sua surpresa ela começou a andar com 11 meses, mesmo diante o diagnóstico médico,o que em si já era um verdadeiro milagre . Começou então a esperar no Senhor as conquistas que Thamirys ia fazer ao longo de sua vida. Luciana assume que não é fácil, existem momentos de medos e dúvidas até hoje, mas acredita que não se deve desistir de nossos filhos simplesmente por conta de um diagnóstico médico negativo. Luciana aproveita esse espaço para compartilhar com vocês suas experiências e quem sabe pode ajudar algumas futuras mães. Aqui fica registrado o primeiro ano de vida da sua filha. Ela diz que  temos que aproveitar este momento em que a microcefalia está na mídia, para unirmos forças e pressionar o Governo para melhorias na condições de vidas dessas crianças. Seja através de clínicas com facilidade de acesso para fisioterapia, fonoaudiologia, seja com a inclusão deles no dia a dia da sociedade, uma vez que são excluídos por as pessoas não conhecerem de fato o que é a microcefalia.

Thamirys, filha de Luciana, hoje está com 18 anos é fã de Luan Santana e até cantar uma de suas músicas já apareceu cantando no vídeo que pode ser  assistido na página deste Blog.

 

Relato cedido pela Luciana via facebook. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s