Thaina: uma baianinha muito da pimenta

972177_532409150259690_2562521007700560701_n

Hoje a história vem da Bahia. Terra de comidas apimentadas, de povo alegre, festeiro e batalhador. A história hoje é de Thaina Calixto e quem conta é sua mãe, Isabele.

Thaina foi diagnosticada com Microcefalia aos 3 meses de vida. Ela nasceu em 02.04.2011, com 34 cm de perimetro cefálico e  o crescimento de sua cabeça, segundo  o que Isabele conta, é lento. Porém, mesmo assim sua microcefalia é quase imperceptível.

Os médicos disseram a mãe de Thaina que ela nasceu com microcefalia devido ao citomegalovírus, que atingiu Isabela no fim do gravidez. Desta forma, por ter sido no fim, a microcefalia de Thaina é quase imperceptível.

Isabele não conhecia a microcefalia e soube pelo GOOGLE o que era. Entrou em desespero no primeiro instante, frequentou psicologa para ajudar  e Graças a Deus hoje Isabele aceita a filha e lida com as situações da melhor forma possível.

Mas, Thaina fez todos os exames e em nenhum deles aponta a verdadeira causa, por isso Isabela não sabe dizer ao certo de onde surgiu a microcefalia de sua pequena.

Thaina hoje faz fisioterapia,  fonoaudiologia e  a terapia ocupacional. Tudo isso graças ao  esforço da mãe e toma  os remédios Trileptal e Depakene.

Hoje  a menina que tem 4 anos mora com a mãe e os avós maternos em Salvador , Bahia. É uma criança bem alegre, sapeca como a maioria das crianças nessa idade e gosta de rodar a casa inteira pulando de bunda.

Thaina é mais uma de tantas histórias lindas de portadores de Microcefalia. Onde cada dia é uma bela surpresa e um aprendizado.

10708742_532409113593027_2010586138571147585_o

 

Anúncios

2 opiniões sobre “Thaina: uma baianinha muito da pimenta

  1. É realmente uma vida de superação à cada dia, que Deus te dê mãe, mais e mais sabedoria e forças para criar sua filha com todo esse amor e dedicação. É um anjo que o criador te deu para cuidar, e de alguma forma irá te recompensar.
    Bjos no coração.
    Da sua tia que te ama muito e que nas suas orações intecede por você, katia.!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s